pref santos

Odontologia em tempos de pandemia

Por Dulcineia Vitor em 26/07/2021 às 17:39:46


Não se pode deixar de lado a higiene bucal durante a crise da Covid-19 porque,ela é fundamental para a manutenção da saúde como um todo.

A higiene bucal diária,que é essencial para evitar a gengivite, cárie, não pode ser negligenciada.

A utilização de escova de cerdas macias,creme dental com flúor,fio dental e enxaguante bucal são necessários.Lembrando que a escovação deve ser feita ao acordar,após as refeições e antes de dormir.

Uma das formas de contágio do coronavírus se dá pelas gotículas de saliva por isso a necessidade,de produtos de higiene individualizados.Antes da higiene bucal,lavar bem as mãos.

É importante destacar que os consultórios odontológicos seguem as medidas de biossegurança para a população,a fim de evitar os riscos de infecção.

Nessa época,de pandemia,os cuidados devem ser redobrados,uma vez que,a porta de entrada da infecção é o trato respiratório superior.A saliva abriga inúmeras bactérias,o que faz com que a boca seja favorável para o crescimento de microrganismos,como o coronavírus.

Medidas de prevenção e proteção da saúde bucal são primordiais para a saúde geral.


Dr Caio Borelli Zeller

Cirurgião Dentista CROSP 93762

Graduado em Odontologia pela Universidade Santa Cecilia.

Especialização em Periodontia na Associação Brasileira de Odontologia, Pós Graduado em Auditoria da Saúde pela Universidade de São Paulo.

Coordenador do Partido Democracia Cristã DC 27 Baixada Santista.

Presidente do Projeto Social ONG Dentista para Todos.

Diretor de Comunicação, Cultura e Lazer da Associação dos Militares das Forças Armadas do Estado de São Paulo AMFAESP, e Diretor de Comunicação da ACDBS Associação Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista. Atualmente Coordena Programas e Projetos na Baixada.

MC Donalds
classificados