PMS

Restaurante de Santos lança projeto de marmita solidária para combater a fome e ajudar funcionários durante a pandemia

Ação Solidária em Santos

Por Da Redação em 09/06/2020 às 21:48:34

O restaurante português Tasca do Porto, um dos mais tradicionais do Centro Histórico de Santos, criou uma ação solidária que visa combater a fome durante a pandemia causada pelo Covid-19 e ainda garantir os empregos de seus funcionários.

O projeto, denominado MARMITASCA, funciona da seguinte forma: os clientes compram uma marmita no valor de R$ 10 cada, que será produzida pelo restaurante e doada a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o sócio da Tasca do Porto e idealizador da ação, Guilherme Brum, as refeições serão distribuídas em comunidades vulneráveis e afetadas pela crise, garantindo que o alimento chegará a quem realmente precisa. "O projeto não tem fins lucrativos e toda renda arrecadada será destinada para manutenção de empregos, custo fixo do restaurante e insumos para as marmitas", explica o empresário. A meta é distribuir, no mínimo, 100 marmitas por dia.

"Com os valores doados, além de produzir as marmitas, conseguiremos pagar o aluguel do imóvel, contas de água, luz e ainda manter empregos dos nossos funcionários. Por isso, peço àqueles que gostam da nossa casa, que nos ajudem. Nenhuma contribuição é pequena demais. Com esse valor, as pessoas não estarão apenas doando uma refeição, mas também ajudando a manter um pequeno comércio local vivo".


*Como doar:*

As doações podem ser feitas pelo site https://tascasolidaria.com.br/

Quem preferir pode fazer uma transferência bancária do valor e enviar o comprovante por WhatsApp (13) 3219.4280.

Dados bancários:

QUINTAS BAR, RESTAURANTE E E EVENTOS LTDA EPP

16702947/0001-84

Banco Itaú

Agência 0021

Conta Corrente 55828-3


*Sobre a Tasca do Porto*

A Tasca do Porto, um dos restaurantes de maior sucesso em Santos, entrou em 2020 com novidades. No início de janeiro, a casa, inaugurada em julho de 2013, passou a funcionar em novo endereço: um charmoso e aconchegante casarão centenário situado no número 115 da Rua XV de Novembro (praticamente em frente ao antigo estabelecimento).

Situada nas proximidades da Bolsa do Café, a Tasca do Porto, que já virou uma espécie de ponto turístico do centro da cidade, preserva a típica e boa culinária lusitana, em ambiente descontraído, como são as verdadeiras tascas portuguesas.

O novo espaço é mais amplo – passou de 120 para 180 lugares - e foi restaurado para receber com mais conforto e o mesmo clima despojado das tascas da terrinha.

Os tradicionais e bem servidos pratos lusitanos continuam no menu da casa, bem como os vinhos portugueses de várias regiões, como Alentejo, Vinho Verde, Lisboa e Douro, além de bebidas típicas como licores, bagaceira e drinks da casa.

Para adoçar a experiência, no cardápio, estão também os deliciosos doces conventuais portugueses, como os pastéis de Santa Clara, Belém, Coimbra, Cascais, entre outras sobremesas.

A casa, sob o comando de André Losada e Guilherme Brum, abre todos os dias para o almoço (atualmente, durante a quarentena, somente pelo delivery).

*Serviço:*

A Tasca do Porto fica na Rua Quinze de Novembro, 115 - Centro Histórico de Santos.

Reservas pelo telefone: /(13) 3219-4280

Mais informações: www.tascadoporto.com.br

pedra baiana1

Comentários

Novo Sanavalle conecta